Oportunidades

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Immortal Choir METAL MANAUS


Immortal Choir é uma banda de Heavy Metal  de Manaus (AM). Rodrigo(G), Sandro(V), André(G) e Andreth (D) iniciaram a banda no início de 2000. . Uma banda de headbangers que sempre amaram o som que tocavam. Pouco tempo depois Eurico (B) e Alisson (K) entram na banda. Estava formado o Immortal Choir. E o Heavy Metal pra esses caras parece ser algo muito além de simples música...



Após uma audição de ensaio, a banda deixou de ser projeto, sendo chamada para tocar em um dos muitos festivais de rock que permeam o cenário alternativo/underground amazonense. Um show pra mais de 5000 pessoas, um ginásio lotado. A banda tinha repertório de covers e apenas uma composição própria. À época do show surgiu o inevitável debate de nomes para a banda. Immortal Choir parecia


adequado ao som que gostariam de fazer, com influencias do Heavy Metal épico, com seus corais e orquestrações. O resultado não poderia ser melhor: sua postura chamou a atenção de todos, algo como um retorno do Heavy Metal cada vez mais esquecido no cenário local.

Após mais alguns shows, a banda se consolidou pela sua postura e atitude, pelos covers bem escolhidos e bem executados, shows empolgantes e certeza de balançar a cabeça do início ao fim. Nesse ínterim, começaram a aparecer músicas próprias, idéias iniciais do que poderia vir a ser o primeiro cd de Heavy Metal “full lenght” gravado em Manaus. O projeto amadureceu com o convite da fundação Villa-Lobos (órgão da prefeitura de Manaus) para a participação no projeto Valores da Terra, a qual presentearia os artistas com um show de grande estrutura e a prensagem de um cd, além de algumas horas em estúdio.

Formação

Assim, no início de 2002, o Immortal Choir entra em estúdio para a gravação de seu primeiro cd. Devido a problemas burocráticos o cd demorou mais de 6 meses pra ser gravado/mixado/masterizado.

O álbum “Beyond the Great Vast Forest” foi gravado de forma independente. Há de se convir que a falta de um produtor no gênero, o problema da falta de apoio (a banda arcou com as despesas de gravação) e a ausência de uma estrutura de estúdio adequada ao som que levam, dificultou a realização deste trabalho, porém serviu como estímulo para que a banda produzisse seu próprio som, explorasse as diversas possibilidades de estúdio (que em Manaus são bem mais escassas do que no resto do Brasil) e mostrasse a qualidade e criatividade em suas músicas.

A mixagem do cd terminou no início de agosto,e já alguns dias após, os poucos bangers que tiveram acesso às músicas aprovaram o material.



Objetivos



Após o lançamento de seu primeiro álbum independente, o Immortal Choir busca ingressar no cast de uma gravadora ou selo que possa investir na divulgação de seu som no Brasil e no Mundo.


formação
Andre Mendonca: Guitarras e violões

Andreth Alfaia: Bateria

Eurico Santoro: Baixo

Alisson Oliveira: Teclados

Rodrigo Sampaio: Guitarras

Sandro Barros: Vocais

Band Contact:

Rua Major Gabriel, 1836 - Praça 14 de Janeiro, Manaus - AM - Brasil

CEP: 69020-060

Phone: +55 92 6376503

ImmortalChoir@bol.com.br www.immortalchoir.cjb.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário