Oportunidades

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mosh



O mosh, também conhecido como moshing ou bate-cabeça consiste no ato de puxar, empurrar e até colidir com outras pessoas em apresentações musicais como modo de entretenimento. Este tipo de ato, que também pode ser considerado uma espécie de dança, é comumente associado à gêneros musicais mais agressivos, como o hardcore punk e o .heavy metal

 

Origem

 O mosh surgiu dentro da cena hardcore/punk em Nova York no fim da década de 1980 é foi difundido para outras vertentes do rock pesado especialmente o thrash metal e o death metal.

Como o mosh consiste basicamente em um grupo de pessoas em um show formarem uma roda e começarem a praticar passos violentos contra outras pessoas, é comum a associação da dança como um ato de incentivo à violência. No entanto, segundo seus praticantes, o verdadeiro intuito de um mosh não é efetivamente agredir as pessoas, embora concordem fatores como a concentração de pessoas na roda; a agressividade e empolgação gerada pela melodia/batida da música; entre outros fatores, corroboram para a ocorrência de eventuais acidentes.
O Hardcore Two Step é um dos movimentos mais comuns no mosh. Portanto, é normal que bandas dessa cena musical façam melodias e batidas que combinam com o two step, propositalmente para as pessoas da roda fazerem um two step.


No Brasil, o mosh é conhecido como bate-cabeça ou "roda-punk". Algumas vezes, ao contrário do nome americano, no Brasil, mosh é o nome erroneamente dado ao ato de mergulhar do palco sobre a platéia em apresentações musicais, cujo nome correto é stage diving (literalmente "mergulho do palco").

Nenhum comentário:

Postar um comentário